BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TVeREM fez oficina sobre Planos de Enquadramento

Veja a produção das colegas da inclusão e a produção dos alunos.

http://oficinamidiasescolares.kit.net/

Veja também o relato dos oficinados em
http://radiomigrantes1.blogspot.com/2010/08/galera-da-tverem-na-oficina-de-midias.html

3 comentários:

  1. Pessoal, parabéns pela iniciativa. São projetos como este que farão do Brasil um país melhor e mais igualitário. Quero dizer também para vocês, alunos, que esta é uma excelente oportunidade para vocês aprenderem a desenvolverem habilidades e aptidões na comunicação, já que é a comunicação que move o mundo.
    Quanto a esta oficina, em particular, creio que foi uma super chance de aprender a manusear uma câmera e enquadrar os planos numa imagem, pois não basta ligar o "on", é preciso saber o que gravar, quando gravar e como gravar. Parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ter a oportunidade de manusear uma câmera e enquadrar os planos numa imagem não é para qualquer um... Esta oficina ensina que não basta ligar a filmadora para gravar. Essa grande chance de aprender o que gravar, como gravar e quando grava é bem legal - É o momento de descobrir o que há de novo nesse mundo e revelar aptidões que podem estar ocultas em vocês.

    Parabéns e muita Sorte!
    Quanto a esta oficina, em particular, creio que foi uma super chance de aprender a , pois não basta ligar o "on", é preciso saber o que gravar, quando gravar e como gravar. Parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Iniciativa muito importante para motivar os alunos no aprendizado de novas atividades. Para um bom ensino é preciso que o aprendiz se sinta atraído pela tarefa. Na minha opinião, essa é a chave da relação entre o estudante e professor.

    E no caso dessa oficina de enquadramento, motivar os alunos com algo dinâmico e prático é um grande diferencial. Uma oportunidade muito interessante para esses alunos terem contato com a técnica dessa arte e quem sabe encarar essa atividade como uma futura profissão.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares