BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Apresentamos o projeto no 10º Festival de Víedo Estudantil Mostra de Cinema

No 10º Festival de Vídeo Estudantil, Mostra de Cinema – Guaíba-RS, apresentamos o nosso Projeto, e como sempre achamos muito bom o”fazer, fazendo”, o ato real, a oficina ser demonstrativa, produtora de peças, desmitificadora de empecílios, com resultado no fazer em velocidade, velocidade na qual a escola se inclui, e que muito prezamos na nossa proposta, a qual tem anastomose com blog (web), rádio (de veloz, de mobilidade, de abrangência..., jornal (de diário), enfim.
Falamos que em Educomunicação se fala fazendo, se aprende fazendo, se faz horizontalmente, sem prejuízo do papel de ninguém e a um só tempo potencializando papéis e conhecimentos adquiridos pelos sujeitos ao longo de suas histórias de vida e de profissão. Então realizamos nossa apresentação do projeto mostrando o que temos feito e que encontra-se divulgado e arquivado na web (nova dimensão de arquivo), e, ainda realizamos a produção de peças, direto na sala de apresentação, que no caso, foi uma sala de aula da ULBRA-GUAÍBA, para alunos/as do Magistério do Ensino Médio, professores/as das Redes Estadual e Municipal que já produzem ou não no campo das novas mídias e novas tecnologias.
Também conversamos sobre estreitamento de laços na ampliação de nossa Rede e na constituição da idéia de além da Rede Municipal de Porto Alegre, tanto pelo fator de continuidade de contato com nossos ex-alunos como também pela ampliação do diálogo com alunos de outras redes e cidades no campo virtual e quanto possível presencial.
Apresentamos todos os ítens deste blog, abordamos referenciais da Teoria da Educomunicação.
Veja abaixo um pouco do agradável clima daquela tarde e confira a entrevista com o idealizador deste Festival Prof. Valmir Michelon entrevistado pela aluna Camila.


video

Abaixo áudio da entrevista.

Fotografias






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares