BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ações pedagógicas em software livre na Rede Municipal de Porto Alegre

Os trabalhos referidos nos áudios foram realizados nas escolas no ano de 2012. Inscritos na I MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre.
Foram eleitos os primeiros lugares, por votação popular, on line. Os realizados em software livre serão apresentados pelos professores/as orientadores/as no XIV FORUM INTERNACIONAL DE SOFTWARE LIVRE , hoje às 10h, na Sala Paulo Freire, no salão 40 da PUC-RS..

Entrevista com a Profª Daniela C. de Azeredo A Professora fala sobre o trabalho realizado com alunos, visando interatividade com título Blog da Biblioteca Presidente Vargas.
 Entrevista com a Profª Daniela C. de Azeredo A professora realizou a ação pedagógica denominada Narrativas Digitais Apoiando o Letramento de alunos do segundo ano do Ensino Fundamental. na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lauro Rodrigues, na cidade de Porto Alegre.
 
 Entrevista com a Profª Georgia Decker Entrevista completa

 Entrevista curta: A professora orientou a atividade Releitura do Livro "Chapeuzinhos coloridos. Narra na entrevista interessantes passagens do processo que envolveu os alunos na apresentação ao autor por ocasião de sua visita à escola. Regina Em Animais de Estimação a Profª Regina A. P da Silva levou alunos em faze de alfabetização a criar e desenvolverem-se utilizando software livre no processo. Entrevista completa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares