BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

terça-feira, 2 de julho de 2013

EMEF Dolores Caldas trabalha com softer livre

               

Em reunião na EMEF DOLORES ALCARAZ CALDAS no dia 04/06/2013, conversamos com a Prof. Maria Isabel sobre gestão da comunicação e ouvimos a proposta do próximo trabalhodaequipe. Trata-se da cobertura da II SEMANA LITERÁRIA DA ESCOLA DOLORES.

Para suas atividades em rádio utilizam para edição de áudio o software livre Audacity. Considerado acessível, amigo, pelos estudantes que movimentam-se alegres e produzindo muito. 

A DAC-Mídias (Dolores Alcaraz Caldas – Mídias, inclui Rádio, Jornal, TV, blog e facebook) está organizando a mostra da cobertura da I SEMANA LITERÁRIA DA ESCOLA DOLORES realizada em 2012 a ser exibida na II SEMANA LITERÁRIA DA ESCOLA DOLORES em 2013.  Para esta ação é preciso organizar os vídeos, áudios e fotografias.

A DAC-Mídias também organiza uma mostra de curta metragens produzidos na escola sob a orientação de vários professores. Será uma oportunidade para a comunidade escolar conhecer essa produção. E os navegadores e seguidores deste blog e do blog da Rádio e TV Dolores Alcaraz Caldas também poderão conhecê-la. Aguardem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares