BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Escola Dolores maravilhosa da Literatura e mais...

Alexia Oliveira C21, Profª Isabel Oliveira, Stéfani Lopes C21, Neusa Cinara Macedo B22,
 Daniele Helen da Silva de Souza B23, Amanda Almeida Pires B23.


Com o tema Brasil, mostra a tua cara, está sendo realizado na escola Dolores a II Semana Literária;  o I Curta Dolores e o VII Sarau Literário. A Professora Isabel da Silva Oliveira avaliou como positivo este conjunto de eventos relatando várias ações que ocorreram. 

Também contou que a cobertura jornalística a ser realizada pela DAC-MÍDIAS, foi equivocadamente divulgada como oficina aos alunos. Sendo assim alguns alunos se inscreveram. Com isto os alunos que fariam a cobertura tiveram os inscritos como aliados e oficinados, e, os levaram a realizar as entrevistas. Assim ocorreu a oficina em mídias valendo no processo de cobertura. As alunas inscritas foram convidadas a integrar a equipe de mídias.

Outras oficinas foram: Músicas para chutar o balde; Arte e poesia na lata; Contação de História; Receitas poéticas, Samba; História do Futebol: os Canelas Pretas. 

Hoje à noite ocorre o VII Sarau Literário do Dolores com a presença de alunos convidados da Escola Pasqualine e Lidovino Fanton. Os professores da EJA sempre encerram o Sarau Literário com uma peça teatral.
Durante esta semana a rádio toca nos recreios Rock Nacional. Ufa...

Tudo isso numa escola que passou dois anos em processo de reforma em todos os prédios porque teve a elétrica e a hidráulica refeitas. Realizada a cobertura da quadra de esportes, e a construção de novos prédios. Isto significa estar sem a sala de ambiente informatizado para alunos. Este refazer a casa, estando dentro da casa, não impediu a força realizadora de professores.

Ainda captamos imagens de belas árvores, veja abaixo.

Parabéns à EMEF Dolores Alcaraz Caldas. Maravilhosa da Literatura. Oficinas diversas, curta-metragens e mídias escolares.

Devo ter esquecido alguma coisa...

5 comentários:

  1. Esqueceram de comentar a participação atuante da EMEF Pessoa de Brum, que a Três anos participa do Sarau do Dolores, e este ano com apresentações de dança, recitação e A FAMOSA BANDEJA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Obrigado por completar.

      Alguem poderia enviar fotografias do Sarau.

      Aguardamos,

      Abraço

      Excluir
    2. Oi,

      Poderiam explicar o que é a FAMOSA BANDEJA, porque internautas não a conhecem.

      Abraço

      Excluir
  2. EMEF DOLORES ALCARAZ CALDAS - PORTO ALEGRE - RS


    IIª SEMANA LITERÁRIA DO DOLORES
    Iº CURTA DOLORES
    VIIº SARAU LITERÁRIO DO DOLORES
    (De 12 a 16-08-13)

    Ainda no calor das vivências dessa Semana de muuuito trabalho, exaurida física e psicologicamente, feliz pelas experiências bem sucedidas, um tanto chateada pelas coisas que não aconteceram conforme o planejado... confesso que não consegui segurar a emoção... e chororei mesmo quando recebi o e-mail (e vim conferir a postagem no blog) do colega Jesualdo Freitas, que relata com grande sensibilidade, suas impressões sobre a
    IIª SEMANA LITERÁRIA DO DOLORES...


    VALEU, JESUALDO!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à professora Maria Isabel e o grupo do DAC-Mídias da Escola Dolores pela participação efetiva na II Semana Literária e no I Curtas Dolores.
    Parabéns a todos os professores que fizeram deste evento um sucesso!

    ResponderExcluir

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares