BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Educom na sala de aula da Proª Cristiane

 No dia 02/10 estivemos na EMEI Vale Verde, na turma da Profª Cristiane. A proposta era projetar no multimídia as fotografias feitas pelos alunos em dias anteriores, com intenção de analisar o enquadramento.
Os alunos haviam fotografado a si mesmos e alguns de seus brinquedos. Também houve uma proposta de construir pequenos quadros com palitos de picolé para fazer enquadramentos brincando de fotografar (veja vídeo abaixo), esta ação se mostrou abstrata demais para a faixa etária.

Já a projeção de fotografias e a realização de novas fotografias, no ato, e diretamente na tela, contribuiu para perceber a valorização do espaço na fotografia. Neste caso apresentamos brinquedos bem próximo à cêmera de modo a ocupar toda a fotografia, isto visto na tela simultaneamente. Nos próximos passos esta atividade será incluída nas ações em fotografia para que todos os alunos realizem suas fotos e todos fotografem todos, como preferem, sempre. Adoram em grupo fotografar e ser fotografados.

A professora relatou que também realiza fotografias com efeitos visuais num softeware. A partir de agora também fará esta atividade utilizando o telão ao invés do monitor do computador. 

Há mais ações previstas que compartilharemos com o tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares