BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Turma B11, alunos de 9 anos editando seu vídeo. Escola Liberato.

Primeiro grupo editando
No dia 18/10, dia de iniciar a edição dos vídeos. Na programação cada grupo que encenou editará seu próprio vídeo. No grupo um opera o micro e todos participa. Na primeira experiência o primeiro grupo a editar estava sem os demais colegas no ambiente informatizado. E para quem conhece ambientes informatizados com 20 ou 30 computadores sabe da imantação dos alunos em estar um em cada micro. 

Mas nesta proposta não. Nesta proposta o grupo de 5 ou 6 alunos ficaria em torno de um micro editando seu vídeo. E isto ocorreu. Isto ocorreu. Cinco alunos num micro e os demais micros na sala sem alunos. Esta foi a primeira experiência de edição na turma B11. Na qual os alunos fizeram a rotina de encontrar o softeware de edição de vídeo, abri-lo e importar o vídeo. Logo após fizeram os cortes no início e no fim do vídeo. 

Orientações na edição
Ato seguinte, como previsto, todos os alunos da B11 na sala. Em grupos para editar seus vídeos. Agora sim, um pouco agitados com a realização de seus trabalhos de edição, alguns procuravam dispersar-se pelos micros disponíveis. Mas conseguimos, conseguimos. Todos fizeram a rotina relatada acima. Também construíram os créditos.

Ao final da aula, tinham melhor ideia do processo e do que deve-se fazer ao filmar para resultar melhor edição. Importante conclusão, agora, conhecendo o processo todo houve melhor entendimento das funções do diretor, dos atores, do camera-mem e do roteiro. Mais uma tarde maravilhosa na EMEB Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, Turma B11, Professora Simone Dullius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares