BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quinta-feira, 3 de abril de 2014

EMEF Grande Oriente segue seu projeto em mídias

A Professora Nadia Mancuso, com projeto em mídias na escola, registrou projeto também em 2014. Conversamos sobre a concepção para este ano em que propõe a professora oficineira agir como interlocutora entre colegas para a produção em vídeo.

Orientamos sobre possibilidades de ações em sala de aula que venham a ser publicadas no veículo de mídias da escola e também venha a rodar no espaço da escola. Com conteúdo da sala de aula buscando conexões com a comunidade com pauta de alunos.

Abordamos a possibilidade de construir com o grupo, elenco do veículo, um Conselho Editorial. Este conselho poderá ter representantes de várias turmas da escola. Também a articulação dos alunos para oficinarem a colegas sobre a produção da linguagem no uso de equipamentos. A produção do conteúdo pode vir a ser orientada pelo professor/a na sala de aula, pela professora oficineira Nadia a orientar continuamente aos alunos que proponham suas pautas. O que pode ser fortalecido pelo conselho editorial.

Vários destes propósitos já eram executados pela professora, entretanto, incluímos as conexões previstas entre sala de aula e o Programa Mais Educação(PME), ratificado pelo Documento Orientador/2014 enviado as escola em 2013 para a Oficina Pedagógia "Projeto Construindo um Caminho para a Paz - Mídias Escolares", assinado pela Profª Nádia fazer parte do macro campo de comunicação do PME, potencializando o trabalho escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares