BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

domingo, 2 de agosto de 2015

Educomunicação na EMEF Aramy Silva

Da série Educomunicação no primeiro semestre SMED/PMPA.
Na oficina de mídias da escola os estudantes praticaram exercícios de enquadramento fotográfico relativo à propostas de: ângulos inusitados, profundidade, detalhe, espelhamento, cores fortes e luz. Seguindo o critério de fotografar objetos da escola, sua vegetação e estudo de foco. As fotos teriam de ser de tal maneira que o objeto não fosse identificado. Resultou uma coletânea que será exposta na escola em suporte digital.
Outra produção realizada refere-se a produção de vídeos ficcionais que os alunos criaram o roteiro, captaram e editaram. Este material também está concluído e será exibido na escola.
Ainda foi lançada uma proposta pela professora coordenadora da oficina Daniela Gil, aos professores/as do II e III ciclos (faixa etária 9 a 14 anos) de realizar um documentário da memória da comunidade. "É bastante importante esta realização por considerar entre outros fatores que cerca de 90% dos professores são novos na escola", disse a professora.
Ao final do semestre iniciaram as discussões sobre a concepção do documentário e todos estão envolvidos na proposta que será efetivada no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares