BEM-VINDO AO BLOG DO PROJETO ALUNOS EM REDE - MÍDIAS ESCOLARES

Aqui você encontrará produção de alunos de

Escolas Municipais de Porto Alegre na área da intersecção da

educação com a comunicação pelo campo da Educomunicação.
O material destas produções é utilizado para fins exclusivamente educativos

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Preparatória FISL 17 na Escola Morro da Cruz

Em atividade de preparação para a construção de pauta com os alunos da Rádio Morro da Cruz, da Escola Municipal Morro da Cruz foi provocada uma discussão sobre o FISL seu significado e amplitude. A proposta de sequencia à discussão solicita que cada um escolha uma palavra para pesquisá-la e expressá-la em texto ou imagem ou nas duas formas.
A palavra escolhida poderia estar num canto extremo da folha mas os colegas não poderiam conhecer a palavra de cada um no momento da pesquisa. Após esta etapa foi analisada cada produção, pelo grupo todo, com a  palavra escolhida coberta, teriam que identificá-la através da produção. Em alguns casos como se pode ver prejudicou esta fase por estar expressa a palavra escolhida. Entretanto, a produção destes alunos de 12 anos foi muito interessante e reveladora de sua percepção e de seu momento cognitivo. Pelo combinado não houve identificação dos autores em seus textos.
Agora é ir embora para o FISL 17 dar conta da cobertura educomunicativa da Sala de Educação e da exposição geral do evento.
#FISL17 #alemredenofisl #alemrede #radiomorrodacruz, #coberturacolaborativa #educom #vemprofisl






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALEMREDE - Alunos em rede - mídias escolares